Um usuário do Twitter coletou dados de cópias em circulação de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Jujutu Kaisen com as informações disponíveis em sites japoneses como a Oricon, a fim de entender como as séries foram impactadas durante a exibição do animê.

Pelos dados mostrados, podemos perceber que, apesar de Kimetsu ser um gigante muito maior em números totais, Jujutsu está crescendo junto com a exibição do animê – como também apontado em uma de nossas colunas, o “grande boom” de Demon Slayer veio depois da animação sair do ar. Confira o gráfico (em inglês):

Imagem: Gráfico comparando vendas de 'Jujutsu' e 'Kimetsu' enquanto seus respectivos animês eram exibidos.

O volume 13 de Jujutsu Kaisen, lançado um pouco antes do início da exibição nas TVs, vendeu 380 mil cópias no primeiro mês (são vendas da editora às lojas de varejo). Já o 14, que saiu no começo de janeiro, depois de 13 episódios entrarem no ar, vendeu mais de 1 milhão de cópias em um mês, um crescimento de 184,16%.

Em comparação, o volume 15 de Demon Slayer tinha vendido 214 mil cópias no primeiro mês. No lançamento do 16, com 13 episódios já exibidos, o número foi de 384 mil cópias, ou seja, um crescimento de 79,12%.

É impossível prever no entanto se Jujutsu conseguirá mante as boas vendas após a exibição do animê, crescendo milhões em poucos dias, ou se vai entrar em uma fase de estagnação e queda. Até o momento, os rankings da Oricon indicam que podemos estar vendo o nascimento de um novo fenômeno.


Fonte: Josu_ke