Divulgação: Shueisha.

Sucesso absoluto. Este é o melhor jeito de definir Jujustu KaisenEm publicação desde julho de 2018, na Shonen Jump, o mangá de Gege Akutami bateu a marca de 30 milhões de cópias em circulação.

Para comemorar, o perfil oficial da série no Twitter revelou, mais cedo do que de costume, a capa do 15º volume, a ser lançado no dia 4 de março.

No último Ranking Oricon, a série conseguiu colocar todos os seus 15 volumes (incluindo o prequel Jujutsu Kaisen 0) entre os 15 mais bem colocados de vendas da semana — algo que remete ao sucesso de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, que conseguiu o mesmo feito por algumas vezes.

No Brasil, a obra é publicada pela Panini e está no seu 3º volume. A Crunchyroll exibe o animê legendado simultaneamente com o Japão, além de disponibilizar a dublagem expressa na plataforma.


Fonte: Twitter oficial de Jujutsu Kaisen


Imagem: Yuji e outros personagens de 'Jujutsu Kaisen'.

A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 15 volumes encadernados até o momento (além do Zero). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil.

A série inspirou uma animação, cuja primeira temporada estreou em 2020. A Crunchyroll exibe o animê legendado simultaneamente com o Japão – mas há também uma dublagem expressa da produção na plataforma.

Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.

Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).