Este mês, a Panini lançou uma versão com capa variante de Jujutsu Kaisen #3. Embora tenha tido problemas com a pré-venda, que chegou a ser interrompida por conta de uma recontagem de estoque realizada pela editora (prática logística comum em grandes empresas), a edição foi um tremendo sucesso e esgotou em 2 dias, no último final de semana, assim que a pré-venda retornou ao site da editora.

Como ainda nenhuma loja especializada recebeu o material, muita gente ficou ansiosa para ver como ficou a impressão com a laminação de efeito metalizado.

O JBox teve acesso a um exemplar e as fotos podem ser conferidas abaixo. Clique nas imagens para vê-las em resolução inteira:

Na capa, temos uma ilustração alternativa (e bem mais bonita do que a da edição regular, cá entre nós) contendo o personagen Sukuna Ryomen. Como a demanda foi muito alta e o volume esgotou assim que disponibilizado nas lojas virtuais, a editora avalia internamente a possibilidade de reimpressão, o que deve ser confirmado nos próximos dias.

Em escala infinitamente menor, Jujutsu está caminhando para ser um hit também no Brasil. No Japão, a série já vendeu mais de 30 milhões de cópias e segue arrasando semana após semana nas listas da Oricon (que você pode acompanhar por aqui, toda sexta ou sábado), tendo colocado todos os seus 15 volumes nas 15 primeiras colocações do ranking. Um comparativo muito interessante feito por um perfil do Twitter mostra como a série de Gege Akutami está crescendo demais com a exibição do animê, alcançando números que superam até Demon Slayer, último mega hit da Shonen Jump.


Imagem: Yuji e outros personagens de 'Jujutsu Kaisen'.

A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 14 volumes encadernados até o momento (além do prequel Jujutsu Kaisen 0). O número 15 deve sair em março, no Japão. A edição brasileira publicou, até o momento, os três primeiros volumes e também o prequel.

A série inspirou uma animação, cuja primeira temporada estreou em 2020. A Crunchyroll exibe o animê legendado simultaneamente com o Japão – mas há também uma dublagem expressa da produção na plataforma.

Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.

Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).