A série de jogos de RPG desenvolvida pela Square Enix em colaboração com a Disney, Kingdom Hearts fará sua estreia nos computadores no dia 30 de março, e o anúncio foi feito hoje (11) diretamente pela Epic Games Store, o que indica que os títulos que virão a ser lançados no PC podem ter venda exclusiva (permanente ou temporária) no site da Epic Games.

“Os fãs têm pedido que KINGDOM HEARTS venha para o PC há muito tempo… e estamos muito empolgados em anunciar que finalmente isso vai acontecer! E vai acontecer no próximo mês!”, escreveu a Epic Games em comunicado.

Serão lançados para PC as duas coletâneas — Kingdom Hearts HD 1.5+2.5 ReMIX e Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, que acompanham a maioria dos games mais antigos remasterizados — e os jogos mais recentes, Kingdom Hearts III + Re Mind e o rítmico Kingdom Hearts Melody of Memory. A pré-venda dos quatro títulos já está disponível na Epic Games Store.

As coletâneas incluem os seguintes jogos da franquia:

  • Kingdom Hearts HD 1.5+2.5 ReMIX:
    Kingdom Hearts Final Mix
    – Kingdom Hearts Re:Chain of Memories
    Kingdom Hearts II Final Mix
    Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix
    – Cenas cinematográficas e remasterizadas dos jogos ‘Kingdom Hearts 358/2 Days’ e ‘Kingdom Hearts Re:coded’
  • Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue:
    Kingdom Hearts Dream Drop Distance HD
    – Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep – A fragmentary passage –
    – Filme ‘Kingdom Hearts χ Back Cover’

Divulgação: Epic Games Store

No total, 8 jogos da série vão chegar ao PC no próximo mês. “É uma enorme satisfação levar tantas aventuras do Kingdom Hearts para PC gamers do mundo inteiro”, explica o produtor da série, Ichiro Hazama. “Nossa colaboração com a Epic Games vem desde o desenvolvimento do Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue e, como parte dessa relação contínua, a equipe da Epic Games tem dado um tremendo apoio nos ajudando a transformar isso em realidade. Estou incrivelmente eufórico ao ver tantos novos jogadores descobrindo e curtindo a ação, a magia e a amizade de Kingdom Hearts no PC.”

Resultada de uma inusitada parceria entre a Square Enix e Disney, Kingdom Hearts (sob a direção de Tetsuya Nomura) é um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy.

O protagonista é Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Na maioria das vezes acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos a procura de seus amigos, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos.


Fonte: Epic Games Store