Para comemorar os 25 anos da franquia, a Pokémon Company está preparando surpresas com vários artistas. Katy Perry foi a primeira confirmada e agora um show comemorativo com Post Malone foi anunciado para o dia 27 de fevereiro, o exato dia do aniversário da franquia.

Confira o anúncio:

https://youtu.be/wtQx4R2M2iw

Post Malone é um rapper americano que ganhou fama em torno de 2015, com o single White Iverson. O cantor, no entanto, já foi alvo de muitas críticas de outros artistas, especialmente do também rapper Lil B, que defendem que Malone se aproveita da cultura negra para fazer sucesso.

Mais novidades devem vir em breve.

Lembrando que há alguns anos, o JBox fez vídeos comemorativos dos 20 anos da série no Brasil:


Fonte: Pokémon


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.