A Loading anunciou a estreia de Rokka no Yuusha (ou Rokka: Brave of the Six Flowers) no dia 14 de fevereiro, o príoximo domingo, a partir das 8h30, no programa Mais Geek. O animê faz parte do pacote de mais de 50 títulos da Crunchyroll e já foi exibido na TV pela Rede Brasil.

A animação saiu em 2015 e adapta a novel de Ishio Yamagata. Foi um dos primeiros animês a ganhar dublagem pela Crunchyroll, feita pelo estúdio Dubbing Company, com lançamento em 2017.


Fonte: Loading


Rokka no Yuusha

Com história de Ishio Yamagata e arte de Miyagi, a light novel foi publicada em agosto de 2011 pela editora Shueisha e 6 volumes foram lançados até julho de 2015. Um spin-off foi lançado em março de 2016 com o título Rokka no Yuusha Archive 1.

Em fevereiro de 2012 uma adaptação em mangá começou a ser publicada na revista Super Dash & Go! (Campione!, Ben-To Another: Ripper’s Night), agora com a arte de Kei Tooru (Akame ga Kill! Zero), sendo finalizada em novembro de 2014.

O animê foi lançado em 2015, com animação do estúdio Passione (Citrus, High School DXD Zero) e direção de Takeo Takahashi (So, I Can’t Play H!, Maoyu~ Archenemy & Hero). Logo após o encerramento da série de TV, foi lançado junto aos DVDS um especial de 3 episódios com 11 minutos.

Na trama, há uma lenda de seis heróis invocados pelo Deus do Destino, com o objetivo de salvar o mundo. Contudo, desta vez, para impedir que o Deus do Mal renasça, 7 heróis acabam se reunindo. O que aconteceu?