Mais One Piece na Netflix! A plataforma adicionou hoje mais 31 episódios da série, cobrindo até Drum Island. A dublagem foi feita no estúdio Unidub, em São Paulo. Há alguns meses, divulgamos o elenco da “nova” fase aqui.

O pacote completo de 130 episódios – cobrindo até Alabasta – é o mesmo trabalhado pela Toei em países de língua inglesa no primeiro semestre de 2020 e foi dublado por completo no ano passado, mas sofrendo atraso no lançamento por conta da pandemia.

Como todos esses episódios já estão dublados, a opção da Netflix por dividir o pacote em mais de uma leva não se relaciona com problemas com a dublagem.

Imagem: Página de 'One Piece' na Netflix.

Clique na imagem para acessar a página no site. | Reprodução: Netflix.

A expectativa era que os 69 restantes entrassem, mas pelo jeito vai demorar um pouco mais para chegar em Alabasta. De qualquer forma, quem quiser saber mais da série até lá, pode dar uma olhadinha neste artigo. Lembrando que a própria empresa havia divulgado a entrada do arco:

Imagem: Séries de fevereiro da Netflix, incluindo 'One Piece: Alabasta'.

Reprodução: Netflix.

Para comemorar, o JBox está realizando, em parceria com os canais MangáQ, Mitsubukai e Anison Lab, uma live com 13 dubladores da série, hoje, a partir das 20h!

Postado originalmente às 00h07 do dia 12 de fevereiro.

ATUALIZAÇÕES:

A Netflix removeu os 31 episódios inéditos do serviço sem aviso prévio. O JBox entrou em contato com a empresa, mas não nos informaram qualquer motivo para a retirada dos episódios.

Segundo alegado por usuários nas redes sociais, a Netflix teria tido algum problema com a dublagem. Quando os episódios entraram, a equipe do JBox checou alguns e não parecia haver problemas a nível de consumidor.

No dia 13, a Netflix por fim confirmou ter tido algum problema técnico com os episódios e informou ainda não ter data prevista para colocá-los de novo na plataforma. O comunicado na íntegra diz:

“Eu peço desculpas a todos os fãs de One Piece. Tive um problema com as novas temporadas que deveriam ter chegado no dia 12, e vamos ter que esperar mais alguns dias para assistir a essas histórias. Eu prometo que aviso por aqui quando tiver uma nova data.”

No dia 28 de fevereiro, os episódios foram adicionados.

Atualizado pela última vez às 21h00 de 28 de fevereiro de 2021.

Fonte: Netflix


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 98 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e na Netflix, com opção dublada.