Imagem: Personagem de 'World Trigger'.

World Trigger: Episódio cancelado devido ao terremoto será exibido no domingo

Episódio não foi ao ar para dar espaço à cobertura jornalística do terremoto em Fukushima.

O sexto episódio da 2ª temporada de World Trigger, previsto para ir ao ar no último domingo, acabou sendo cancelado devido à cobertura jornalística do terremoto de magnitude 7.3 em Fukushima no dia 13, por volta das 23h (horário local). O tremor deixou cerca de 100 pessoas feridas. Apesar das várias “réplicas” de menor magnitude ao longo do domingo, nenhum tsunami foi formado.

O episódio deve ser exibido no próximo domingo, caso nenhuma emergência ocorra nos próximos dias. É comum ocorrerem diversas réplicas após terremotos e as autoridades japonesas também alertaram aos riscos de deslizamentos, principalmente considerando a previsão de chuva.


Fonte: World Trigger


Em World Trigger a terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combate-las foi criada a organização Border Defense Agency, que utiliza tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas se esforça e faz de tudo para defender o planeta terra. Porém, tudo muda quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, que lhe faz questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?

Criado por Daisuke AshiharaWorld Trigger é publicado pela Weekly Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013. Em novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor, mas retornou em 2018.

Ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, indo foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongo (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan) e Kouji Ogawa. Uma nova temporada está em exibição pela Crunchyroll, com a terceira já prevista para sair.

Publicidade
close