A Netflix anunciou a WIT Animator Academy, uma parceria com o estúdio WIT e Sasayury Video Training Center, para treinar jovens animadores. O serviço de streaming planeja cobrir o custo do programa durante anos, incluindo a taxa de admissão no curso de cerca de 600 mil ienes (cerca de 30 mil reais) e uma ajuda mensal de 150 mil ienes (R$7.600,00).

O primeiro curso começará já em abril e terá a duração de 6 meses. Apenas 10 alunos farão parte deste curso inicial, tendo como requisitos serem residentes no Japão, ter entre 18 e 25 anos e já serem formados no equivalente ao ensino médio, ou completarem a formação até março – o ano letivo japonês é diferente do nosso, tendo início em abril e só terminando em março do ano seguinte.

Os graduados terão a oportunidade de trabalhar em animês originais da Netflix feitas nos estúdios WIT ou Production I.G., mas apenas trabalhando com intervelações – animações feitas entre frames para dar a sensação de fluidez.

A parceria entre as empresas começou em 2018, com o intuito de melhorar o catálogo de animações japonesas no serviço de streaming.

Foto da capa por Hiromi Sato (via Nikkei Asia).

Fonte: ANN