Imagem: Pôster promocional do mangá de 'Twisted Wonderland'.

Reprodução: Square Enix

Segundo informações do Manga Mogura, além do capítulo final de Horimiya, a revista G-Fantasy de abril deve trazer o primeiro capítulo de Disney Twisted Wonderland – Episode of Heartslabyul.

O perfil é conhecido por vazar informações com bastante precisão, essas informações surgem após o lançamento da edição deste mês no Japão. Os perfis oficiais não parecem ter comentado nada, mas não podemos dizer com precisão se são vazamentos ou informações da revista.

O mangá seria inspirado no jogo mobile Disney Twisted Wonderland, lançado em março de 2020, levando o jogador para um outro mundo, onde vai parar numa escola baseada nos vilões clássicos da Disney.

Como o nome sugere, essa deve ser uma adaptação das primeiras partes do jogo, abordando o dormitório Heartslabyul. A imagem promocional menciona o 1º capítulo do jogo, Shinku no Boukun (“Déspota Carmesim”), e traz o personagem Riddle Rosehearts.

O jogo rendeu uma antologia em novembro de 2020, contando com o trabalho de vários artistas, incluindo Yana Toboso (Black Butler), que foi a responsável pelo design de personagens do game. Ela é creditada pelo conceito original, com o mangá ficando a cargo de Koono Sumire.

Não é a primeira vez que a Square Enix publica mangás baseados em jogos da Disney. A editora também publicou as adaptações da série Kingdom Hearts – que teve seu primeiro jogo lançado em 2002 pela Squaresoft, antes  da fusão com a Enix – e que estão sendo publicadas atualmente no Brasil pela Panini, além de terem sido publicadas no passado pela Abril. Atualmente sai no Japão o mangá de Kingdom Hearts III e no Brasil está previsto para sair a versão definitiva de Kingdom Hearts II pela Panini, seguindo o padrão dos outros mangás da franquia pela editora.


Fonte: Manga Mogura