Segundo informações, o mangá Horimiya poder chegar ao fim na próxima edição da revista G-Fantasy, marcada para o dia 18 de março, trazendo o 121º da história. A notícia vem do Manga Mogura, conhecido por vazar informações com bastante precisão, após o lançamento da edição deste mês, já lançada no Japão. Os perfis oficiais não parecem ter comentado nada, mas não podemos dizer se é um vazamento ou uma informação da revista.

Seriada desde 2011, a obra é uma adaptação do mangá Hori-san to Miyamura-kun, de Hero (pseudônimo de Hiroki Adachi), originalmente como capítulos com histórias em 4 quadros de forma independente no site da própria autora de 2007 a 2011.

Imagem: Capa japonesa no 5º volume de 'Horimiya'.

Divulgação: Square Enix.

Essa primeira versão saiu de forma impressa pela Square Enix, rendendo 10 volumes encadernados. Os capítulos também correram as páginas da Gangan Comics, da Square Enix, de 2008 a 2011.

Ainda em 2011, Hero passou a supervisionar Horimiya, uma adaptação de sua obra feita por Daisuke Hagiwara. Até o momento 15 volumes foram lançados.

Uma adaptação em animê está com exibição pela Funimation desde janeiro. Além da animação, Horimiya também rendeu duas adaptações live-action: um filme lançado em 5 de fevereiro e um dorama que estreou na TV japonesa ontem (16).

A obra nos apresenta Hori, a garota mais popular e linda da escola, e Miyamura, um nerd introvertido. Mas as aparências que eles mantêm na escola não refletem quem são de verdade.

Hori é uma menina caseira que adora cuidar da casa e de seu irmão, enquanto Miyamura tem vários piercings e tatuagens (coisas que são mal-vistas na sociedade japonesa e geralmente associadas à criminalidade). Um dia seus caminhos se cruzam, fazendo os dois se juntarem para esconder um o segredo do outro.

ATUALIZAÇÃO:

O perfil oficial deixou indicado que a série se encerra na edição de março, dizendo que “a próxima vez é a última…”.

Atualizado pela última vez às 9h41 de 18 de fevereiro de 2021

Fonte: Manga Mogura Re