A renomada mangaká Keiko Takemiya vai escrever uma sequência de 63 páginas para Hermès no Michi (ou Le Chemin d’Hermès), uma publicada por ela em 1997. A continuação será lançada no dia 10 de março.

O mangá original conta a história da marca Hermès, uma empresa francesa focada em produzir materiais de luxo, fundada em 1837 por Thierry Hermès. A marca começou com arreios para cavalos voltados aos nobres franceses, posteriormente expandindo para outros setores.

Uma nova loja vai abrir em Tóquio no dia 28 de fevereiro, com ilustrações de Takemiya e decorações por Yoshirotten.

Keiko Takemiya é umas das pioneiras do chamado “shoujo moderno”, junto com outras mangakás como Moto Hagio e Riyoko Ikeda. Elas, junto com outras autoras importantes nos anos 1970, são geralmente denominadas como 24-nen gumi (“as moças de 24”), por terem nascido em torno do ano 24 da Era Showa (1949) – embora alguns teóricos achem um tanto complicado colocar artistas com estilos e narrativas tão distintos em um mesmo grupão.

Takemiya também escreveu shounen, como Terra e (“Para Terra”), que lhe rendeu um segundo prêmio no Shogakukan Manga Awards em 1980. O primeiro ela tinha recebido no ano anterior, pela obra Kaze to Ki no Uta (“Poema dos Ventos e Árvores”), um shoujo abordando um romance homossexual entre dois garotos (ou seja, um BL nos termos de hoje, embora na época essa denominação ainda não fosse utilizada).

Imagem de capa por Keiko Takemiya.

Fonte: ANN