Poucas horas depois da autora ser indicada como uma das 100 líderes emergentes de 2021, perfil oficial da Shonen Jump soltou um comunicado alertando sobre cópias físicas ilegais dos 23 volumes de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba sendo vendidas pelos serviços de e-commerce da Amazon e Mercari no Japão, pelo sistema de “vendas independentes” (o marketplace).

Ainda segundo o comunicado, cópias piratas não foram encontradas em livrarias comuns (incluindo as compras online) e lojas de conveniência. A postagem compara a versão pirata com a original, há uma diferença na espessura e também há volumes da versão pirata nos quais o preço não está dentro de um retângulo (até onde a redação conseguiu entender, se trata 4º volume).

Imagem: Comparação entre as versões pirata e original do mangá de 'Kimetsu'.

Tradução nossa da imagem postada. | Original: Shueisha.

A empresa ainda informa estar trabalhando junto a diversos lugares para remoção das cópias ilegais e também que não realiza reembolsos, trocas ou “teste de autencidade” das edições piratas da série, que chegou a 150 milhões de cópias em circulação e teve uma 2ª temporada anunciada (com certa polêmica).

No Brasil, a JBC já teve problemas com vendas digitais de capítulos piratas. Ao contrário do “box” japonês, que é impresso (mais próximo ao Kira dos Mangás, como bem lembrou o leitor “Orelha do Cassius”), as edições piratas por aqui geralmente são digitais para ganhar uns trocados pelo serviço do Kindle Unlimited, além de eventuais compras.

Assim como ocorre com o Video Direct do Prime, a Amazon não faz grandes exigências para permitir que pessoas coloquem seus conteúdos de forma independente. Por isso, as editoras geralmente precisam ficar de olho para denunciar produtos piratas por lá.


Fonte: Famitsu e Shonen Jump


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e 2020.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation, com legendas em português.

O filme continuando a série animada estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão e segue com bilheteria recorde, mas talvez Gotoge não aproveite tanto. Até o momento, não há previsão para a chegada do longa-metragem ao Brasil.