Imagem: Rimuru comendo bolo e lendo um livro.

Slime Diaries: Data de estreia é revelada em novo trailer

Animê chega no dia 6 de abril.

O o spin-off The Slime Diaries, de That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensei Shitara Slime Datta Ken, algo como Acabei Reencarnando numa Gosma), ganhou data de estreia em novo vídeo promocional: 6 de abril. O vídeo está indisponível para o Brasil, mas usuários repostaram no Twitter:

A série deveria estrear em janeiro, mas precisou ser reagendado em função da pandemia. A segunda temporada de Slime estreou em janeiro e terá uma segunda parte no ar assim que a exibição de Diaries terminar. Uma imagem promocional também foi divulgada:

Imagem: Pôster promocional de 'Slime Diaries'.
Divulgação: 8-bit.

A animação está no estúdio 8-bit, com direção de Yuji Ikuhara, que trabalha no CG da série principal, e também de Tsutomu Kasai, produtor executivo da animação principal. O roteiro é assinado por Kotatsumikan.

O spin-off adapta o mangá de mesmo nome, seriado na Shonen Sirius (Kodansha) desde 2018, com 4 volumes até o momento, contando o dia-a-dia de Rimuru e seus amigos. Fuse, o autor original, é creditado pelo roteiro e Shiba pelas ilustrações.


Fonte: ANN


That Time I Got Reincarnated as a Slime é um dos isekais (como são chamadas as histórias de personagens que vivem aventuras presos em uma “dimensão paralela”) mais populares da atualidade. Surgiu como essa série independe de light novel em 2013, até ser licenciada pela Micro Magazine, que publica a obra no Japão desde 2014 – no Brasil, ainda é inédita de forma oficial.

Em 2015, o título foi adaptado em um mangá, que é publicado no Brasil pela JBC. Com ilustrações de Taiki Kawakami, os quadrinhos somam atualmente 16 volumes que reúnem os capítulos publicados originalmente pela revista Monthly Shonen Sirius.

Conquistando pelo nonsense de sua premissa, ‘Slime‘ conta a história de Satoru Mikami, um pacato funcionário de escritório de 37 anos que um dia é esfaqueado até a morte em plenas ruas de Tóquio. Enquanto agoniza, Satoru faz alguns pedidos e acaba reencarnado como um slime (aquela geleca gosmenta) em um mundo alternativo. Nessa nova realidade, ele assume o nome de Rimuru e possui o poder de absorver a habilidade das criaturas que devora.

A história se tornou mais popular a partir de outubro de 2018, quando estreou a série animada produzida pelo estúdio Eight Bit (de Infinite Stratos). Todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Brasil através da plataforma de streaming da Crunchyroll.

Publicidade
close