Imagem: Chun-Li e Ryu em 'versão Fortnite'.

Street Fighter: Ryu e Chun-Li participam de crossover em ‘Fortnite’

Personagens participam da “primeira rodada”, indicando que outros da franquia podem dar as caras no futuro.

Alguns meses depois de ser palco para um show de Kenshi Yonezu, o jogo Fortnite anunciou uma colaboração com Street Fighter, com os personagens Ryu e Chun-Li aparecendo no jogo. O game vem fazendo diversas collabs com outras marcas, em dezembro rolou uma com Mandaloriano, Baby Yoda e mais.

O anúncio foi feito aparentemente às pressas, após vazamentos inundarem as redes sociais. O crossover deve entrar no ar no dia 20, às 21h, e mais personagens do clássico jogo de luta devem aparecer, já que essa parece ser a “primeira rodada”. Confira o trailer:

Segundo o The Squad, os jogadores já podiam ver “dicas” da novidade no game, podendo avisar o castelo Suzaku, cenário de Ryu em Street Fighter 2, pelo mapa. Fortnite é um jogo gratuito lançado originalmente em 2017 pela Epic Games. A versão Battle Royale (2017) – um tipo de game no qual as partidas começam com vários jogadores e apenas um sobrevive – talvez seja a mais conhecida pelo público.


Fonte: Fortnite Brasil



A franquia Street Fighter teve início como um game da Capcom lançados em 1987 para os arcades japoneses, mas foi em em 1991, com Street Fighter II, que o nome entrou de vez para a história dos games como o jogo de luta mais famoso de todos os tempo. De lá pra cá, muitas continuações e altos e baixos marcam a franquia.

Como todo game de sucesso, Street Fighter ganhou adaptações para outras mídias, sendo a mais famosa no Brasil o animê Street Fighter II Victory – que foi ao ar no SBT nos anos 1990, e depois pelo Cartoon Network no começo dos anos 2000. A série se tornou cult entre os fãs de animação japonesa por aqui, também graças a sua dublagem e adaptação – realizada por Nelson Machado, que praticamente salvou o trabalho!

Street Fighter II Victory adapta livremente a história da juventude dos personagens e é embalada com uma ótima trilha sonora, podendo ser assistido atualmente na Netflix ou na Amazon Prime Vídeo.

No Prime Video também é possível encontrar o filme Street Fighter Alpha (de 2001) e o OVA Street Fighter Alpha: Generations (2005) que apesar dos nomes, não possuem ligação entre si nas tramas. Infelizmente, ambos estão com uma dublagem desprezível em nosso idioma (feita lá fora).

Um longa metragem mais fiel ao game, Street Fighter II – O Filme (1994), chegou a ser lançado nos cinemas brasileiros com uma dublagem tenebrosa e censuras. Posteriormente, foi redublado (com o elenco do animê do SBT) para o lançamento em VHS pela Columbia Tristar Home Vìdeo e chegou a ser exibido pela Record no começo dos anos 2000.

Deixando de lado bombas como o filme dos Street Fighter: A Batalha Final (aquele e com o Van Damme) e Street Fighter: A Lenda de Chun Li, em 2014 foi lançada uma honrosa versão live-action dos personagens chamada Street Fighter: Assassin’s Fist, disponível em 13 episódios, via YouTube. Uma versão compilada sob formato de filme dessa série, está disponível no Prime Vídeo com legendas em nosso idioma.

Publicidade
close