No ano passado, foi anunciado um novo animê de Battle Athletes Daiundokai, inspirando no mangá Battle Athletes Daiundokai ReSTART (Grande Evento Esportivo das Atletas de Combate: Recomeço, em tradução livre). A série tinha apenas previsão para 2021, mas agora ganhou data definitiva para estrear no Japão: dia 10 de abril.

A novidade foi divulgada no novo trailer, confira:

ReSTART se passa 100 anos após a série original, quando novas atletas do sistema solar se reúnem em uma competição para eleger a Cosmo Beauty (Beleza Cósmica, em tradução livre). O estúdio Seven está responsável pela produção – os animês dos anos 1990 foram feitos pelo estúdio AIC.

Imagem: Pôster promocioonal de 'Daiundokai Restart'.al

Divulgação: Seven.

O projeto de Daiundokai apareceu para o Japão em janeiro de 1996 em uma rádio-novela, ganhando em seguida um game para o Sega Saturn no fim daquele ano, um mangá em março de 1997 e enfim a primeira série de OVAs, com 6 episódios também em 97.

Depois, ainda teve a série de TV, com 26 episódios produzidos pelo AIC e exibidos no Japão a partir de outubro de 1997.

A história original apresenta um universo de ficção científica no ano de 4999, onde as guerras foram deixadas de lado e trocadas por competições esportivas intergalácticas. O destaque para a série é o concurso feminino que elege o disputado título de Cosmo Beauty.

Temos Akari Kanzaki, filha de uma Cosmo Beauty, fazendo o possível para entrar em um centro de treinamento de elite.

Apesar da popularidade no “mercado paralelo”, Battle Athletes Daiundokai nunca deu as caras em nenhum meio oficial aqui no Brasil. A nova série segue sem previsão de vir para cá.


Fonte: Daiundokai