Imagem: Akari Kanzaki, protagonista de 'Daiundokai Restart'.

Battle Athletes Daiundokai ReSTART: Data de estreia é divulgada em trailer

Animê esportivo que fez certo sucesso no “mercado paralelo” brasileiro há uns anos estará de volta em abril.

No ano passado, foi anunciado um novo animê de Battle Athletes Daiundokai, inspirando no mangá Battle Athletes Daiundokai ReSTART (Grande Evento Esportivo das Atletas de Combate: Recomeço, em tradução livre). A série tinha apenas previsão para 2021, mas agora ganhou data definitiva para estrear no Japão: dia 10 de abril.

A novidade foi divulgada no novo trailer, confira:

ReSTART se passa 100 anos após a série original, quando novas atletas do sistema solar se reúnem em uma competição para eleger a Cosmo Beauty (Beleza Cósmica, em tradução livre). O estúdio Seven está responsável pela produção – os animês dos anos 1990 foram feitos pelo estúdio AIC.

Imagem: Pôster promocioonal de 'Daiundokai Restart'.al
Divulgação: Seven.

O projeto de Daiundokai apareceu para o Japão em janeiro de 1996 em uma rádio-novela, ganhando em seguida um game para o Sega Saturn no fim daquele ano, um mangá em março de 1997 e enfim a primeira série de OVAs, com 6 episódios também em 97.

Depois, ainda teve a série de TV, com 26 episódios produzidos pelo AIC e exibidos no Japão a partir de outubro de 1997.

A história original apresenta um universo de ficção científica no ano de 4999, onde as guerras foram deixadas de lado e trocadas por competições esportivas intergalácticas. O destaque para a série é o concurso feminino que elege o disputado título de Cosmo Beauty.

Temos Akari Kanzaki, filha de uma Cosmo Beauty, fazendo o possível para entrar em um centro de treinamento de elite.

Apesar da popularidade no “mercado paralelo”, Battle Athletes Daiundokai nunca deu as caras em nenhum meio oficial aqui no Brasil. A nova série segue sem previsão de vir para cá.


Fonte: Daiundokai

Publicidade
close