Um novo trailer de Wonder Boy: Asha in Monster World, um remake de Wonder Boy: Monster World IV, foi divulgado na última quinta-feira (18). O vídeo mostra um pouco do personagem Pepelogoo dentro da jogabilidade do game – a protagonista Asha possui um azul como seu companheiro de aventura.

Confira:

O game segue sem data exata de estreia, mas previsto para o 2º trimestre do ano (abril-junho) e sairá digitalmente para Nintendo Switch, Steam e PlayStation 4. A produção conta com nomes do jogo original. Como informado anteriormente, os jogadores de Switch e PS4 poderão garantir uma cópia física limitada, são 3 edições especiais disponíveis com diversos brindes.

Imagem: Prévia da edição física de 'Asha in Monster World' para PS4.

Divulgação: ININ Games.

Monster World IV saiu originalmente em 1994 para Mega Drive apenas no Japão e foi o último título de Wonder Boy.

A trama traz a protagonista Asha, que parte em uma aventura atrás de quatro espíritos para sob ordens da rainha Purapil, para proteger sua terra-natal.

A franquia vem ganhando novas versões dos jogos originais. Em 2016, foi lançado o remake do primeiro Wonder Boy para Steam e, posteriormente, PS4 e Switch.

Em 2017, um remake de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap saiu para essas mesmas plataformas e Xbox ONE.

A série possui uma história especial para os brasileiros. Três games, Wonder Boy in Monster Land, The Dragon’s Trap e Wonder Boy in Monster World, foram lançados no Brasil pela TecToy nos anos 1990 como jogos da Turma da Mônica, com autorização de SEGA – foi o único lugar do mundo onde a franquia ganhou “mods oficiais”.

Os games foram intitulados, respectivamente: Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em O Resgate e Turma da Mônica na Terra dos Monstros – este último ganhou um relançamento especial pela TecToy em 2017.


Fonte: Release de imprensa.