Godzilla Singular Point, ou Godzilla S.P (nomeado Godzilla Ponto Singular em alguns arquivos da Netflix Brasil), tem datas de estreia reveladas. A estreia nas TVs do Japão acontecerá em 1º de abril, indo ao ar nas noites de quinta-feira, a partir das 22h30 pelas emissoras Tokyo MX, KBS Kyoto e BS11, e às 24h pela Sun TV.

Por lá, a Netflix irá lançar os episódios semanalmente às quintas. Porém, com uma semana de antecedência, com estreia em 25 de março. Ainda não há confirmação se a estreia fora do Japão ocorre nesta mesma data, é normal, quando as séries passam nas TVs japonesas, que a estreia mundial ocorra depois – o site apenas indica que a empresa possui o monopólio da distribuição mundial, prevista para este ano.

Imagem: Pôster promocional de 'Singular Point'.

Divulgação: Orange.

A história será protagonizada pela pesquisadora Mei Kamino e o engenheiro Yun Arikawa, dois jovens gênios que enfrentam uma ameaça sem precedentes ao lado de seus companheiros.

A produção é de Atsushi Takahashi (Doraemon the Movie 2017: Great Adventure in the Antarctic Kachi Kochi), com composição de Kan Sawada (Doraemon) e roteiro de Toh Enjoe (estreando na TV japonesa). Além deles, Kazue Kato (Blue Exorcist) fará o design dos personagens. Eiji Yamamori, animador de vários filmes do Studio Ghibli, fará o design de Godzilla.

A Netflix também disponibiliza a trilogia animada formada pelos filmes Godzilla: Planeta dos Monstros (2017), Godzilla: Cidade no Limiar da Batalha e Godzilla: O Devorador de Planetas (ambos de 2018).

Ainda na mesma plataforma de streaming, estão disponíveis o filme Godzilla (1998), remake dirigido por Roland Emmerich, além de Godzilla (2014) e Kong: A Ilha da Caveira (2017), os dois primeiros filmes da franquia MonsterVerse, produzida pela Legendary Entertainment.

Ambos e mais o filme Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) são essenciais para o vindouro longa-metragem Godzilla vs. Kong, que estreia em 25 de março nos cinemas brasileiros.


Fonte: Godzilla Singular Point web site