A NHK anunciou hoje (22), junto com uma reprise de Love Live! Nijigasaki, a transmissão de uma nova série da franquia: Love Live! Superstar!!. Esse é um novo projeto, anunciado no começo de 2020 e já dando os primeiros passos desde dezembro. A animação entra no ar em julho, ainda sem data exata para estrear.

O grupo de Superstar chama-se Liella e está para lançar um single no dia 7 de abril, Hajimari wa Kimi no Sora. Um vídeo animado mostrando as idols e dando uma prévia foi postado no final de janeiro:

Love Live! é um projeto multimídia desenvolvido pela revista Dengeki G’s (de jogos bishōjo), da ASCII Media Works, junto com a gravadora Lantis e o estúdio de animação Sunrise. A franquia engloba diversas “subfranquias” – é o caso de Sunshine e Nijigasaki.

Cada uma delas conta uma história sobre grupos de garotas diferentes. A série toda possui diversos jogos (especialmente para celulares), animês, mangás, novels, CDs e vídeos de shows ao vivo, arrecadando um faturamento altíssimo, sendo uma das mais vendidas no Japão.

Alguns consideram Nijigakasi como um “spin-off” por não possuir uma “banda” específica (tratam-se de idols competindo solo, e não juntas em um grupo). De qualquer modo, Superstar é o 3º grupo e a 4ª sub-série da franquia.

As animações de Love Live! e Love Live! Sunshine!! foram ambas exibidas pela Crunchyroll no Brasil, mas atualmente apenas a segunda se encontra no catálogo . Nijigasaki até o momento não estreou por aqui.


Fonte: NHK e Love Live