Foi anunciado hoje (23) que o jogo El Shaddai: Ascension of the Metatron, dirigido por Sawaki Takeyasu (designer de personagens em Devil May Cry e Okami), entra na Steam em breve.

Imagem: Capa de 'El Shaddai' para PS3.

Divulgação: Ignition Games.

O game foi desenvolvido pela Ignition Games de Tóquio e lançado em 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC vai sair por intermédio da empresa Crim.

A trama é inspirada no Primeiro Livro de Enoque, um texto religioso em hebraico, porém fora do cânone do Judaísmo, com exceção das comunidades de Beta Israel (também conhecidas como “judeus etíopes”).

Como uma uma parte da doutrina cristã deriva do judaísmo, os manuscritos entram em algumas correntes cristãs, principalmente em vertentes ortodoxas da região da Etiópia, mas num geral também está fora do cânone.

Os textos são creditados a Enoque, um ancestral de Noé, e abordam as origens dos demônios, os motivos de alguns anjos caírem do Céu e uma explicação da necessidade moral do dilúvio presente no Gênesis, além de profecias sobre um vindouro messias.

Já o jogo traz um escriba procurando 7 anjos caídos para impedir que um dilúvio destrua a humanidade. Com ajuda de Lucifel, um anjo que projege o mundo existente para além do curso do tempo, e quatro arcanjos (Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel), ele busca cumprir sua missão. A data do lançamento não foi divulgada.

“El Shaddai” é um dos nomes de Deus no Judaísmo, frequentemente traduzido como “Deus Todo-Poderoso”.


Fonte: Release de imprensa.