Imagem: O Jaspion com o espadão.

Jaspion: Crunchyroll adiciona a série nos EUA e Canadá

O clássico estreou na América do Norte ao lado de animês como ‘Baldios – O Guerreiro do Espaço’.

A distribuidora Discotek Media lançou algumas de suas séries licenciadas para a Crunchyroll dos EUA e do Canadá, principalmente. Foram adicionados na tarde desta terça (23) os animês Hells, Sister Princess Re Pure, o clássico Baldios – O Guerreiro do Espaço e também a série tokusatsu O Fantástico Jaspion.

O herói japonês mais famoso e querido no Brasil chegou nos EUA pela mesma empresa em 2019, com lançamento em Blu-ray e imagem em Standard Definition (ou SD) – sem qualidade em alta definição, uma vez que jamais foi lançado nesse formato no Japão.

Imagem: Pôster americano de Jaspion (que por lá se chama Juspion).
Divulgação: Discotek Media.

Fonte: Crunchyroll


Sobre Jaspion

Imagem: O Jaspion.

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelo Amazon Prime VideoUm mangá brasileiro oficial será publicado pela Editora JBC.

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.

Publicidade
close