Em uma live realizada ontem (23) focada em publicações de obras da Disney, a editora Panini deu mais detalhes sobre a publicação do mangá Kingdom Hearts II. Após questionada sobre a data de lançamento, a editora disse não ter ainda previsão, pois precisa analisar as vendas dos mangás anteriores da série para decidir como trabalhar o título, confirmado por ela em 2020.

O mangá foi publicado no Brasil entre 2013 e 2017 pela Abril, que também trouxe os outros mangás da série na época. Concluído em 10 volumes, a obra passou por problemas no país: o volume 9 veio com menos capítulos do que a versão original.

Imagem: Capa do 1º volume de 'Kingdom Hearts 2' pela Abril.

Divulgação: Abril.

A editora na época alegou que não havia recebido o material completo para a publicação, colocando os capítulos restantes serem publicados no último volume, deixando-o com mais páginas – e mais caro – do que as outras edições.

O jogo Kingdom Hearts II foi lançado originalmente em 2005 para PlayStation 2. Na série de RPGs da Square Enix em parceria com a Disney, vemos Sora, o portador da Keyblade (uma espada em forma de chave),  junto com Pateta e Pato Donald, viajando através de mundos inspirados em jogos da série Final Fantasy e filmes da Disney, em busca de seus amigos e do Rei Mickey, salvando os mundos que visita.

Em 2006 foi adaptado em mangá com arte de Shiro Amano. A editora Panini passou a republicar os mangás da série no Brasil em uma Edição Definitiva, com direito a capa dura, que diminui o número de volumes.

Os outros mangás da série publicados pelas editoras são: Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearst: 358/2 Dias. Além deles uma adaptação de Kingdom Hearts III está em publicação no Japão, ainda sem previsão de vir para cá.


Fonte: Panini