O filme My Hero Academia – O Filme: Ascensão dos Heróis, o segundo da franquia, está programado para estrear no canal HBO Plus no dia 15 de março, às 20h10 (horário de Brasília). O longa foi lançado no Brasil apenas em serviços de aluguel e compra digitais como Looke, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes, iTunes e Now. Esta é, portanto, a sua primeira exibição na TV.

Em contato com a Sato Company em relação a possível entrada de outros filmes de seu catálogo pela HBO, a empresa nos comunicou que no momento este é o único longa disponibilizado para o canal.

Datas e horários de exibição na TV:

  • Segunda – 15/03 – 20h10 – HBO Plus
  • Quarta – 17/03 – 04h35 – HBO 2
  • Quinta – 25/03 – 05h10 – HBO
  • Sexta – 26/03 – 05h25 – HBO 2
  • Sábado – 27/03 – 22h25 – HBO Plus

Dublado dessa vez no estúdio Dublavídeo (o filme anterior foi no Unidub), com direção de Rogério VieiraA Ascensão dos Heróis foi exibido no Japão em 2019. A ideia inicial era de que a estreia brasileira fosse ainda nos primeiros meses de 2020, mas a pandemia acabou mudando os planos. A dublagem, inclusive, ficou um tempo paralisada por conta do novo coronavírus.

O longa se passa numa ilha que eventualmente é atacada por Nine, um vilão de poderes extraordinários que terá de ser detido pelos aspirantes a herói. Com animação do estúdio Bones, é dirigido por Kenji Nagasaki, o mesmo da produção anterior. Também retornam para este projeto: Yousuke Kuroda (roteiro), Yoshihiko Umakoshi (design dos personagens) e Yuuki Hayashi (trilha sonora).


Fonte: HBO


Izuku Midoriya e seu ídolo All Might, em Boku no Hero Academia.

A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 29 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª está por lá. Com dublagem, o animê é exibido na FunimationA 5ª temporada estreia em abril de 2021.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis’, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play, além do Telecine Play. O 2º filme, ‘Ascensão dos Heróis’, foi lançado diretamente nas plataformas digitais.