A Netflix estreou hoje (25) o animê Tenku Shinpan: Sem Saída, também conhecido como High-Rise Invasion. Entraram 12 episódios, que não adaptam totalmente a trama do mangá de Tsuina Miura, ilustrador por Takahiro Oba, completo em 21 volumes.

Como de praxe, há opção de dublagem, produzida pela UniDub, com direção pde Marco Aurélio Campos, mixagem por Daniel Pedroso e tradução de Camila Pereira. A dubladora Raíssa Bueno (Violet em Violet Evergarden) interpreta a protagonista Yuri e Ítalo Luiz (Cascão em Turma da Mônica Jovem) faz Rika, o irmão mais novo da personagem.

Imagem: Screenshot de página de 'Sem Saída' na Netflix.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Netflix

O animê foi anunciado em outubro, a produção é do estúdio Zero-G, com direção de Masahiro Takata (alguns episódios de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro) e roteiro de Touko Machida (7SEEDS).

A história foi publicada de 2013 a 2019 nas páginas da Manga Box (Kodansha). A Panini começou a publicar a obra no Brasil em 2017, sob o mesmo nome utilizado pela plataforma. Na trama, a estudante de ensino médio Yuri de repente se dá conta de estar no topo de um edifício altíssimo, presa em um mundo bizarro cheio de arranha-céus onde figuras mascaradas matam, sem dó, outras pessoas.

Ela consegue escapar de seu algoz, buscando seu irmão, que também acabou preso nesse “labirinto”. Yuri vai precisar ir de prédio em prédio, matando os “mascarados”, para encontrar seu irmão e dar o fora dali de uma vez por todas.


Fonte: Netflix