Uma nova série de vídeos mensais tem início hoje (25) no canal do YouTube do JBox! O TriviaBox powered by Crunchyroll é uma parceria inédita do nosso site com a maior plataforma de streaming de animês do mundo, onde falaremos sobre títulos que foram sucesso no passado e ganharam novas versões ou continuações recentemente.

No primeiro episódio, que já está disponível (veja abaixo), você confere a trajetória de Dragon Quest: The Adventure of Dai, ou como quem foi criança nos anos 1990 se lembra: Fly, O Pequeno Guerreiro. Um pouquinho da história do início de uma das mais emblemáticas franquias de RPG, suas primeiras adaptações para animê e mangá, até a chegada da nova versão animada.

Confira o vídeo, que também conta com legendas:

 

Sobre o TriviaBox

O TriviaBox nasceu em 2017, sendo um quadro do canal JBox TV no YouTube dedicado a contar um apanhado de curiosidades sobre animês, mangás e tokusatsu. O formato ficou marcado principalmente pelos vídeos que trazem a trajetória de exibição de animês no Brasil, geralmente traçando uma linha do tempo pontuando fatos de bastidores dos lançamentos e também da produção no Japão.

Em hiato desde fevereiro de 2020, o quadro foi resgatado com a oportunidade da parceria com a Crunchyroll. “Nos últimos anos vimos uma série de novas produções de franquias famosas surgindo e muitas delas ganharam exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll. A plataforma veio com a ideia de explorar esses títulos e nós identificamos que o formato já conhecido do TriviaBox seria ideal para contar um pouco da história dessas séries” – comenta Rafael “Jiback” Brito, editor do JBox e apresentador do programa.

 

Próximos episódios

Como já dito na abertura deste texto, o TriviaBox powered by Crunchyroll terá lançamentos mensais. Ao todo, estão previstos 4 episódios, que devem ser lançados sempre na última quinta-feira do mês. Os próximos títulos ainda são uma surpresa, então fique de olho!