Imagem: Edward e Alphonse Elric, de 'Fullmetal Alchemist'.

Fullmetal Alchemist: Novels e reimpressão do mangá a caminho pela JBC

‘The Sand of Land’ será a primeira de 7 novels a chegar ao país.

A JBC anunciou hoje (26) que irá publicar 7 light novels de Fullmetal Alchemist. Durante o JBC Bits a editora confirmou que o primeiro título será The Land of Sand (Sareki no Daichi, no original). Além da história principal, as light novels contam com histórias extras em quadrinhos, galeria de personagens e curiosidades – podendo variar de edição para edição. Ainda não há uma data de lançamento e mais detalhes devem chegar em breve.

O título foi a primeira light novel baseada na série, sendo publicado em 2003. Escrito por Makoto Inoue, a trama se passa na cidade mineira de Xenotime, que não está em seus melhores dias. Aos cidadãos, resta depositar toda a esperança nas mãos de Alphonse e Edward Elric, dois alquimistas que buscam a pedra filosofal.

Pelo menos até os verdadeiros alquimistas chegarem na cidade para descobrir que outras pessoas vêm usando seus nomes. Que atitudes eles tomarão? E o que isso significará para a cidade e seus habitantes? A história foi posteriormente adaptada nos episódios 11 e 12 do primeiro animê.

Aproveitando o embalo da publicação da série de light novels, a editora também anunciou que fará reposição de todos os 27 volumes da edição especial do mangá.


Fonte: JBC Bits


Imagem: Personagens de 'Fullmetal Alchemist'.

Publicado originalmente entre 2001 e 2010, pela revista japonesa Monthly Shonen GanganFullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi) rendeu 27 volumes encadernados. No Brasil, a primeira publicação começou pela Editora JBC em 2007, se encerrando em 2011 com 54 volumes. Uma nova edição foi publicada entre 2016 e 2018, desta vez chamada de Edição Especial, seguindo o número de volumes originais.

A obra foi criada pela mangaká Hiromu Arakawa, contando a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que pagam um terrível preço ao tentar trazer sua mãe de volta à vida com técnicas proibidas de alquimia. Ed perde uma perna, enquanto Al vê seu corpo inteiro desaparecer. Para trazer ao menos a alma de seu irmão de volta, Edward sacrifica um braço e “transmuta” Alphonse dentro de uma antiga armadura. Entre conflitos com os militares e homúnculos sedentos por poder, os dois seguem jornada em busca da pedra filosofal, um mineral lendário que poderia devolver seus corpos ao normal.

Fullmetal Alchemist virou anime em 2003, pelo estúdio Bones. Finalizada em 51 episódios mais um filme, a animação se tornou um grande sucesso no Japão, encabeçando rankings de popularidade. O hit se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil como um dos principais destaques do extinto canal Animax, com dublagem realizada pelo também extinto estúdio da Álamo.

Posteriormente foi exibida na RedeTV!, com censuras. Em 2009, uma nova série intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi ao ar no Japão, finalizada em 64 episódios que são mais fiéis ao mangá. O novo anime também passou por aqui, sendo o último trabalho da Álamo com um material japonês antes de fechar as portas.

Uma adaptação em live-action foi lançada em 2017, disponível por aqui via Netfix – que também disponibiliza as duas séries animadas, junto à Crunchyroll, ambas sem dublagem.

Publicidade
close