A Crypton Future Media, dona de Vocaloid e Hatsune Miku, está desenvolvendo uma série animada da idol virtual em parceria com o estúdio Graphic India e a Carlin West Agency, com planos para série de quadrinhos e webcomics. Segundo as informações, a história do “Mikuverso” vai misturar live-acrion, animação e música.

A produção está por conta de Sharad Devarajan e de Carlin West, mas nomes de roteiristas não foram divulgados. Além deles, o CEO da Crypton, Hiroyuki Itoh, também está na produção executiva.

Miku está na line-up do Coachella deste ano, após não poder se apresentar no evento no ano passado devido ao cancelamento em função da COVID-19. A ídola se apresentou no Brasil pela primeira vez em 2018, no Anime Friends em São Paulo.

A personagem deriva do programa Vocaloid, um software de síntese de voz por meio do qual é possível compor vocais e letras para melodias. Além dela, há uma infinidade de outros personagens da marca. Ano passado, Lucas Silveira, do Fresno, lançou um álbum feito com o programa.

Imagem de capa por Pokimari [a imagem é ilustrativa, não tem relação com a animação].

Fonte: Deadline