Neste sexta (26), o canal Toei Tokusatsu World Offcial adicionou o primeiro episódio de Kamen Rider, a série de 1979. Pra ser mais exato, trata-se das aventuras do herói Skyrider, o então “Novo Kamen Rider”. O material contém legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista o episódio:

Episódio 1 – The Cyborg Flies in the Sky (Kaizō Ningen Ōzora o Tobu)

Exibido no Japão em: 5 de outubro de 1979
Dirigido por: Minoru Yamada
Escrito por: Masaru Igami

 

A organização terrorista Neo-Shocker sequestra o Dr. Keitaro Shido, um renomado cientista especializado em tecnologia robótica. Para tentar escapar das mãos dos vilões, Shido convence-os a capturar o jovem Hiroshi Tsukuba a se tornar em um poderoso guerreiro da Neo-Shocker. Porém, Tsukuba é transformado no ciborgue Skyrider, para combater as forças do mal.

Após 3 anos e 9 meses de hiato, a Toei resolveu iniciar uma nova fase. Uma espécie de “renascimento” do herói original e resgatando elementos básicos estabelecidos na série de 1971 – e fugindo de enredos complexos como de Kamen Rider Amazon (1974) e Kamen Rider Stronger (1975). A novidade era que este Rider poderia voar.

Kamen Rider (Skyrider) foi a sexta série da franquia e foi ao ar nas noites de sexta-feira pela emissora japonesa TBS. Totalizou 54 episódios exibidos entre 5 de outubro de 1979 e 10 de outubro de 1980 – precedendo Kamen Rider Super-1.

Imagem: 8 Riders!

Skyrider e os Sete Riders Lendários | Foto: Divulgação/Toei

Em 8 de setembro de 1979, cerca de um mês antes da estreia, a série de TV teve um especial chamado Immortal Kamen Rider Special, onde Tobei Tachibana (interpretado pelo saudoso Akiji Kobayashi, o Capitão Muramatsu em Ultraman), o mentor dos primeiros Riders, revisita um museu dos heróis, onde conversa com algumas crianças e cenas das séries anteriores são reapresentadas. Tachibana finaliza o especial convidando o público a assistir a estreia do então novo Kamen Rider.

Skyrider foi protagonista do filme Eight Riders vs. Gingaoh, lançado em 15 de março de 1980. Como o título sugere, ele lutou ao lado dos Sete Riders Lendários.

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971), Kamen Rider V3 (1973), Kamen Rider Amazon (1974), Kamen Rider Kuuga (2000), Kamen Rider Agito (2001) e Kamen Rider Ryuki (2002).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu as sextas e sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Kikaider | Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 190 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

A programação inclui clássicos exibidos no Brasil na década de 90 (atualmente na reta final), além de séries do mangaká Shotaro Ishinomori. Confira as atrações (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – The Kagestar (1976~77)

Segundas

  • 12h – Kikaider (1972~73)

Terças

  • 12h – Batten Robomaru (1982~83)

Quintas

  • 12h – Marin Gumi (1988)

Sextas

  • 12h – Solbrain (1991~92)
  • 21h – Patrine (Poitrine, 1990)