A Warner do Japão liberou quase os dois primeiros minutos do filme Gintama: The Final em seu canal no YouTube. O longa já começa com uma referência a Dragon Ball Z, chamando os protagonistas de “Guerreiros Z” (Zetto Senshi) e colocando-os em um traço emulando o animê da Toei. A cena ocorre no mangá da série.

|A série é conhecida por fazer homenagens a diversos outros mangás e animês e não é a primeira vez que faz referência a Dragon Ball. Confira o vídeo, em japonês sem legendas:

O filme estreou no dia 8 de janeiro, sendo o longa mais assistido naquele final de semana. No dia 25 do mesmo mês, já tinha acumulado mais de 1 bilhão de ienes em bilheteria. Com o filme em cartaz, a dTV exibiu Gintama: The Semi-Final em janeiro, um especial de dois episódios servindo de prólogo ao longa.


Fonte: ANN


Gintoki, do mangá de 'Gintama'

Gintama foi seriado de 2003 a 2019 por Hideaki Sorachi na Shonen Jump durante a maior parte de sua existência. Em setembro de 2018, estendendo a série um pouco além do previsto, passou para a revista mensal Jump Giga, ainda prometendo um “final em breve”. Em fevereiro de 2019, a série foi migrada para um aplicativo oficial da franquia, disponível apenas no Japão e lá os capítulos foram publicados mensalmente até o encerramento em junho (ufa!).

O mangá, inédito no Brasil, já vendeu mais de 55 milhões de cópias e sua trama gira em torno de Gintoki Sakata, um excêntrico samurai que vive num momento tardio e alternativo do Período Edo/Tokugawa (período da história do Japão que durou de 1603 à 1868), no qual a humanidade foi conquistada por alienígenas conhecidos como Amantos, responsáveis por também colocarem uma lei proibindo o uso de espadas no mundo.

A série fez muito sucesso, ganhando uma adaptação em animê, primeiramente produzida pelo estúdio Sunrise. Da quarta temporada (episódio 266) em diante, a produção ficou por conta do Bandai Namco Pictures, com mais 102 episódios O animê está disponível na Crunchyroll, mas parte da série também chegou a ser exibida pela Netflix (com dublagem feita em Miami) e pelo canal pago i.Sat. A obra também possui 2 filmes animados e 2 filmes em live-action lançados. O 1º filme live-action está disponível pelo Looke (confira nossa crítica aqui).