Neste sábado (27), o canal Toei Tokusatsu World Offcial adicionou o primeiro episódio de Kamen Rider Blade, uma das primeiras séries da franquia na era Heisei. O material contém legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista o episódio:

Episódio 1 – The Indigo Warrior (Shikon no Senshi)

Exibido no Japão em: 25 de janeiro de 2004
Dirigido por: Hidenori Ishida
Escrito por: Shoji Imai

 

Curiosamente, o canal da Toei havia adicionado também o segundo episódio de Blade, intitulado como The Mysterious Rider (Nazo no Raidā). O título é o mesmo do episódio 6 de Kamen Rider Ryuki (2002). Se não houver surpresas, o episódio 2 deverá ser lançado no próximo sábado (6).

Kamen Rider Blade foi a 14ª série da franquia e foi exibida nas manhãs de domingo pela TV Asahi, totalizando 49 episódios – exibidos entre 25 de janeiro de 2004 e 23 de janeiro de 2005. Sucedendo Kamen Rider 555 (Faiz) e precedendo Kamen Rider Hibiki. Fora da TV, Blade rendeu um filme para cinema, um especial de vídeo, um side story de 4 capítulos e uma novel.

Imagem: O ator Takayuki Tsukaki.

Takayuki Tsukaki como Kazuma Kenzaki, o aler-ego de Blade | Foto: Divulgação/Bandai

A história começa dez mil anos antes dos eventos principais, quando aconteceu uma raça maligna chamada de Undead foi derrotada na guerra Battle Royal. Para enfrentar os Undead, que foram libertos de um selo, a organização BOARD (Board Of Archaeological Research Department) envia dois jovens para enfrentá-los. Eles são Kazuma Kenzaki/Kamen Rider Blade e Sakuya Tachibana/Kamen Rider Garren.

Durante o desenrolar da trama, aparece o misterioso Hajime Aikawa/Kamen Rider Chalice, cujo o objetivo é desconhecido. Além disso, surge o jovem estudante Mutsuki Kamijo/Kamen Rider Leangle na luta contra os Undead.

O protagonista Kazuma Kenzaki foi interpretado pelo ator Takayuki Tsubaki, que reprisou o mesmo papel nos episódios 29 e 30 de Kamen Rider Zi-O (2018~19) e na minissérie Kamen Sentai Gorider (2017). Também emprestou sua voz para Blade nos filmes Kamen Rider × Kamen Rider W & Decade: Movie War 2010 (2009) e Super Hero Taisen GP: Kamen Rider 3 (2015).

Nos episódios finais de Kamen Rider Decade (2009), Tsubaki viveu como uma misteriosa versão alternativa de Kenzaki, que se transformava diretamente na King Form.

E uma menção honrosa: o veterano Junichi Haruta, o vilão MacGaren em O Fantástico Jaspion, atuou em Kamen Rider Blade como Yoshito Hirose.

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971)Kamen Rider V3 (1973)Kamen Rider Amazon (1974)Kamen Rider Kuuga (2000)Kamen Rider Agito (2001)Kamen Rider Ryuki (2002), além do primeiro episódio de Kamen Rider (Skyrider, 1979), lançado nesta sexta (26).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu as sextas e sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Kikaider | Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 190 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira as atrações da programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – The Kagestar (1976~77)

Segundas

  • 12h – Kikaider (1972~73)

Terças

  • 12h – Batten Robomaru (1982~83)

Quintas

  • 12h – Marin Gumi (1988)

Sextas

  • 12h – Solbrain (1991~92)