Imagem: Luffy dando socão.

One Piece: ‘Alabasta’ estreia dublado na Netflix

Agora é real, temos Alabasta dublado!

Agora é real: A Netflix adicionou os episódios com opção de dublagem até o arco de Alabasta na plataforma. Com isso, temos o pacote completo que havia sido dublado, composto por 130 episódios. O elenco da “nova” fase foi divulgado há alguns meses.

A nova leva deveria ter entrado no dia 12 de fevereiro na plataforma. O JBox não conseguiu localizar precisamente quando foram adicionados, mas ao que parece os episódios entraram hoje (28). Nossa checagem foi feita à noite. Caso ainda não tenha assistido, saiba o que esperar dos novos arcos aqui.

Imagem: Página de 'One Piece' na Netflix.
Clique na imagem para acessar a página no site. | Reprodução: Netflix.

Entenda o caso

A Netflix até chegou a adicionar os episódios até Drum Island no dia 12, mas retirou poucas horas depois – o arco de Alabasta havia sido prometido. No dia seguinte, a empresa por fim confirmou ter tido algum problema técnico, não informando ainda não ter data prevista para colocá-los de novo na plataforma.

Não se sabe exatamente qual foi o problema. A nova leva foi adicionada sem aviso prévio, quase como ocorreu com Tiger & Bunny, mas no caso deste último ao menos foi avisado na plataforma que a série chegaria.


Fonte: Netflix


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 98 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e na Netflix, com opção dublada.