Após o show do rapper Post Malone ontem (27), foi informado que Pokémon ganhará um álbum comemorativo com músicas interpretadas por 11 artistas da Universal Music Group. Já estão confirmados Katy Perry, o próprio Malone e J Balvin.

O Pokémon 25: The Album contará 14 músicas e sairá sob o selo Capitol Records em torno do último trimestre do ano. Ainda não há prévias das músicas de Perry e Balvin – este último vai cantar em espanhol e se diz bastante empenhado – mas a coletânea conterá esse cover de Malone:

Não há informações se há cantores japoneses presentes no projeto. A Pokémon Company, que tem trabalhado conjuntamente com a Capitol nessa produção, não disse ter planos de usar essas músicas em outros projetos, mas também não descartou a possibilidade.

Foi anunciado recentemente um novo jogo, aparentemente de mundo aberto, intitulado Pokémon Legends Arceus. Um remake de Diamond & Pearl também está a caminho e um novo Pokémon Snap será lançado em abril.

Aproveitando o dia comemorativo, a Panini anunciou o mangá Fire Red & Leaf Green ontem em uma live. O JBox soltou uma coluna especial de Marcelo Sahgo comentando possíveis adaptações em português para os nomes dos monstrinhos.

Nos aniversário de 20 anos da série no Brasil, soltamos também uma série especial de vídeos comemorativos, que podem ser assistidos a seguir:


Fonte: RollingStone