Respondendo a um comentário de um leitor no YouTube na última quinta (25), o editor da Pipoca & Nanquim, Bruno Zago, revelou a data de lançamento dos próximos mangás da editora. Segundo sua publicação, Hokusai tem previsão de lançamento previsto para abril. Já Ice Age Chronicle of the Earth (Chikyuu Hyoukai Goto Osamu) tem previsão de lançamento para maio.

Shotaro Ishimonori é o mangaká responsável por Hokusai, biografia do artista Katsushika Hokusai (1760-1849) publicada entre 1986 e 1987. O artista ficou mais conhecido por suas xilogravuras, em especial As trinta e seis vistas do Monte Fuji (1823-1829) e Hokusai Mangá (1812-1848).

A obra foi publicada originalmente pela editora Seikai Bunkan em 3 edições, posteriormente pela Futabansha em 2 edições e por fim pela Kadokawa Shoten que compilou toda a obra num volume único. Será esta última edição que chegará pela editora brasileira. Vale lembrar que a até o dia 21 de março a Caixa Cultural de Brasília exibe uma mostra sobre Hokusai.

Ice Age Chronicle of the Earth tem autoria de Jiro Taniguchi. A  história gira em torno de Takeru, responsável por uma mina de carvão, que é levado a embarcar em uma perigosa expedição, durante o que ficou conhecido como um novo período glacial. Com o fim dessa “era do gelo”, os humanos se veem em um novo curso evolutivo.

Guiado por um Deus, Takeru enfrentará a Grande Mãe, podendo salvar consigo o destino de toda a humanidade. Publicado em 1988, saiu originalmente pela editora Kodansha e em 2002 pela editora Futabansha. Em ambos os casos foi publicado em 2 volumes e a edição brasileira seguirá esse mesmo número.


Fonte: Biblioteca Brasileira de Mangás