A Pluto TV anunciou ontem (28) que o animê Genie Family 2020 (Hakushon Daimaou 2020) deve estrear na próxima quarta, dia 3 de março.  O animê terá sua exibição no canal Pluto TV Anime, o canal 182 do serviço de streaming. Em contato com o JBox, a assessoria do serviço confirmou que a série chega com legendas.

A Pluto TV é um serviço de streaming gratuito, que se sustenta através de comerciais. O usuário pode assistir a programas através de um serviço on demand ou através de canais, que simulam uma grade de TV.

O animê de 2020 já se encontra disponível no Brasil, apenas legendado, na Crunchyroll. Lançado em 2020, a animação produzida pela Tatsunoko (Speed Racer) se passa 50 anos após o anime original de 1969 – que chegou aqui como O Gênio Maluco (Hakushon Daimaoh) nos anos 70. Agora, o foco vai para Geniazinha, a filha do personagem título.

Agradecemos ao leitor Tales Cabral pela dica.

ATUALIZAÇÃO:

A assessoria da Pluto TV informou ao JBox a estreia às 20h10 no canal.

Atualizado pela última vez às 19h47 de 02 de março de 2021.

Fonte: Pluto TV


O Gênio Maluco | (c) 1969 Tatsunoko

Lançado no Japão em 1969, com produção do estúdio Tatsunoko, O Gênio Maluco (Hakushon Daimaoh) chegou ao Brasil pela distribuidora Network em algum momento dos anos 1970, sendo exibido até meados dos 80, com sua versão original passando pela Record, SBT Band. Depois, em uma versão editada nos Estados Unidos pela Saban, foi exibido como Bob, o Gênio pela Globo.

Focado na comédia de situações, as histórias dos episódios não seguiam nenhuma saga. Certo dia, o pequeno Zeca (Kan no Japão) encontra em seu porão uma estranha garrafa com cara de palhaço. A poeira local faz o garoto espirrar e de dentro dessa garrafa surge um Gênio (Hakushon) nada convencional. O ser não é capaz de realizar os desejos direito e some a cada novo espirro de Zeca. Junto a esse Gênio, moram na garrafa também a sua filha, Geniazinha (Akubi) e sua mulher (Eppah).

Além da série de 1969, outros derivados surgiram a partir de 2001, com a série spinoff Yobarete Tobidete Akubi-chan, focada na Geniazinha. É ela também que estrela o filme Pandora to Akubi, lançado em 2018 em uma co-produção com o XFLAG.

Em 2013, O Gênio Maluco também inspirou um especial live-action. Já em outubro de 2018, outra série “live-action” foi lançada no YouTube. Em um canal dedicado, atores vestem fantasias de espuma dos personagens e interagem com civis, sejam desconhecidos ou personalidades (como integrantes do grupo musical AKB48, por exemplo). Na história da web-série, o Gênio está com uma dívida de 100 milhões de ienes e decide se tornar um youtuber junto de sua filha para tentar quitar o rombo. Em dezembro do mesmo ano, um novo personagem foi criado para aumentar a família. Chamado Puuta-kun (ぷぅ), ele é o filho mais novo do Gênio, detesta a derrota e encara sua irmã mais velha como sua grande rival.