A Sony Brasil postou hoje (01) um comunicado relembrando o encerramento de algumas atividades comerciais no Brasil. O anúncio da saída do país foi feito em setembro do ano passado, colocando março de 2021 como o mês de encerramento das atividades e o fechamento da fábrica em Manaus, vendida para a Mondial.

Com isso, a Sony interrompe as vendas de alguns produtos eletrônicos, incluindo TVs, câmeras e equipamentos de áudio. No entanto, o setor de games seguirá funcionando normalmente no mercado local. Também permanecem os negócios Soluções Profissinais, Music e Pictures.

A empresa seguirá atuando com pós-venda e suporte ao consumidor pelo tempo necessário, em conformidade com as leis brasileiras. A fábrica funcionava desde 1972, o fechamento ocorre após quase 49 anos de presença da empresa por aqui.

Na época do anúncio da decisão, a Sony se justificou alegando que a escolha considera “o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios” (isso implica previsões negativas para o mercado nacional). Lembrando que as vendas do console PlayStation já não contavam com produção local.


Fonte: Sony