A Toei Animation anunciou hoje (02) uma parceria com a Funimation para exibir mundialmente uma live de Dragon Ball Super. Intitulada Dragon Ball Super: Battle of the Battles (Batalha das Batalhas, em português), o evento trará um top 10 de batalhas do anime escolhida por fãs.

Imagem: Chamada do evento de DB SUper.

Divulgação: Toei Animation.

A live será apresentada por Laureen Moore e Justin Rojas – ambos apresentadores da Funimation americana – e contará com a participação especial de Ian Sinclair, o dublador americano do personagem Whis. Marcado para o próximo dia 27, o evento acontecerá simultaneamente nos canais da Funimation no YouTube e da Toei na Twitch, às 22h00 (horário de Brasília) e deve conter as cenas das batalhas em inglês.


Fontes: Toei Animation e Funimation


A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.