Em setembro de 2020, noticiamos aqui sobre o anúncio de uma coleção de camisetas de Jaspion pela C&A. A rede de lojas lançou há poucos dias uma camiseta masculina, de manga curta e gola careca branca com a logo oficial da série em português e uma foto do Gigante Guerreiro Daileon.

Imagem: Camiseta do Jaspion, com estampa do Daileon.

Foto: Divulgação/C&A

Até o momento, não há informações sobre novas camisetas da série de TV.

A novidade foi apresentada discretamente no dia 18 de setembro do ano passado, ao final de uma live sobre outro produto do personagem, o mangá O Regresso de Jaspion, que saiu no final de outubro passado pela Editora JBC.

Na transmissão, a representante da Sato Company (empresa licenciante de Jaspion no Brasil desde 2015), Renata Ishihama, comentou: “eu não posso falar prazo, porque a gente não tem a data exata, mas tem boas novidades […]; a gente fechou também a parceria com a C&A. [a loja] vai ter umas camisetas de Jaspion, então fiquem ligados”.

Ainda sem muitos detalhes, a chegada de Jaspion a uma grande rede de lojas é vista como uma importante conquista da marca no Brasil, mas o trabalho já vem angariando outras parcerias nos últimos anos. Recentemente, a Japan Society trouxe também uma linha de camisetas licenciadas e colocou no mercado uma máscara de proteção estampada com o personagem. A Iron Studios também apresentou ao público em 2018 o projeto de duas estátuas derivadas da série, uma de Jaspion e outra do robô Daileon.


Fonte: C&A


Sobre Jaspion

Imagem: O Jaspion.

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelo Amazon Prime Video. Um mangá brasileiro oficial, intitulado como O Regresso de Jaspion, foi publicado pela Editora JBC em outubro de 2020 (leia nossa resenha aqui).

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.