A editora Pipoca & Nanquim anunciou na última segunda (01) que o mangá Nyx no Lantern deve chegar em julho. A obra virá em 3 volumes e terá periodicidade mensal.

De autoria de Kan Takahama, a obra foi publicada entre 2015 e 2019 nas páginas da Comic Ran, da editora LEED. O mangá ganhou em 2018 um Prêmio de Excelência no Japan Media Arts Festival e faturou o Prêmio Cultural Osamu Tezuka na categoria Melhor Mangá, no ano passado. Será a segunda obra da autora publicada no Brasil, sendo a primeira O Último Voo das Borboletas pela mesma editora.

A história se passa no Japão, em 1878, quando uma órfã chamada Myo usa seus poderes de clarividência para se conectar com o continente europeu.

Além da data de Nyx no Lantern, também foi anunciado que mais mangás estão a caminho pela editora. O primeiro deles será um mangá em volume único de Hiroshi Hirata com previsão para ainda esse ano – quem sabe não é Bloody Stumps Samurai. Também previsto para o fim de 2021, foi anunciado uma série que ainda será anunciada pela editora.

A previsão é que comece a ser publicada entre novembro e dezembro, com o término da publicação em 2022. E para 2022 a editora anunciou que tem programada a publicação de 3 obras de Jiro Taniguchi. Destas, apenas o mangá de Hiroshi Hirata ainda está em processo de término de licenciamento.


Fonte: Pipoca & Nanquim