Um novo vídeo promocional de Shaman King 2021 foi divulgado, revelando a data de estreia: 1º de abril, mas não é mentira e a série ainda está praticamente garantida pela Netflix. O vídeo também traz uma prévia da música de abertura, Soul Salvation, confira:
A nova produção está no estúdio Bridge, com direção de Takeshi Furuta (ou Joji Furuta) e roteiro por Shouji Yonemura. A série está buscando o elenco antigo, até por exigência do autor original, Hiroyuki Takei, e contará inclusive com vozes hoje famosas, como Nana Mizuki (em uma personagem secundária).
Além da transmissão nas TVs, a Netflix também vai exibir o animê no Japão. O mesmo trailer foi postado no canal de animê do streaming com legendas em inglês, deixando indicada uma estreia global ainda neste ano (o vídeo não usa o termo “estreia mundial” explicitamente, mas deixa a entender):
A 1ª versão animada de Shaman King foi produzida entre 2001 e 2002 pelo estúdio Xebec, com 64 episódios que não cobriam toda a história – dessa vez, foi prometida uma adaptação completa.
Aqui no Brasil, o mangá vai ganhar um relançamento pela editora JBC.
Fonte: Shaman King
Shaman King nasceu como um mangá de Hiroyuki Takei, publicado na popular Shonen Jump entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados (mas uma reimpressão em 2009 trouxe o chamado “verdadeiro final”). Uma continuação intitulada Shaman King: The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 3 volumes até então. Outros spin-offs em mangá também foram publicados no Japão ao longo dos últimos anos.
A história começa quando um garotinho chamado Manta, durante um retorno para casa após o cursinho, resolve pegar um atalho por um cemitério. Por lá ele avista um outro garoto, Yoh Asakura, que conversa com um espírito. Em seguida, Yoh entra para a escola de Manta e explica que ele é um shaman, e que procura por um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.
O animê de 2001 estreou no Brasil em 2002 pela Fox Kids e teve alguns episódios lançados em DVD. Adquirido pela Globo, teve poucos episódios exibidos, indo para a geladeira por ser considerado impróprio para as manhãs. Mais tarde, foi exibido em plataformas de streaming como o Claro Vídeo. Já o mangá, foi publicado por completo pela Editora JBC, em formato meio-tanko (metade de um volume japonês), totalizando 64 edições – antes de existir o novo final.
Acho que chega pela Netflix ainda este ano pra nós, pelo menos isso é o que o trailer deles indicam.
O trailer não crava que é global, mas indica uma estreia em inglês. Aumentam as chances.
Segundo uns comentários no ANN Netflix comprou os direitos de transmissão global
https://www.animenewsnetwork.com/bbs/phpBB2/viewtopic.php?t=3158837
Isso tem que vir dublado se possível, com boa parte das vozes da Parisi Video, pelo menos Rodrigo Andreato no Yoh Sakura, Leticia Quinto na Anna, já o Manta o Thiago Longo não tem mais a voz, nem para o Kurapika de HxH. 😥
Concordo plenamente do Elenco original retornar. A voz que eu escolheria para o Manta é a primeira voz do Mokuba de Yu Gi Oh
(Que por ironia do destino também foi dublado pelo Thiago Longo) Mas a voz para o Kurapika tem que ser o dos filmes.
No caso de HxH filme, foi dublado no rio eu particularmente não curti, o Guilherme Briggs no Leório não chega aos pés do Sérgio Corcetti na versão da Álamo fora o menino que dublou o Killua ficou muito infantilizado, o Pedro Volpato que dublou o Armin em Attack on Titan lembra o tom do Korapika do Longo, ficaria legal se um dia a nova versão do anime for dublada em SP.
É verdade… Só não na parte que vc falou do Leorio eu acho que se o segundo anime de HxH for dublado Igual Kimetsu no Yaiba o Guilherme Briggs poderia dublar o Leorio.
(Do Manta mesmo o Gabriel Noya (Primeira voz do Mokuba Kaiba de Yu Gi Oh )Combinaria com o Manta ).
Ainda acho a pessoa que dublou o Kurapika dos filmes (Que dublou o Go em pokémon jornadas) Melhor
YuGiOh é bem antigo mano e o Thiago Longo foi a segunda voz do Mokuba substituindo o Gabriel Noya, o Gabriel Noya é o Lida de My Hero academia, não teria como ele dublar o Manta a voz dele mudou que nem a do Longo, o Sergio Corcetti é o Leorio cuspido e escarrado. A fan-base de Briggs é foda tudo que ele dubla é a melhor coisas do mundo? e eu concordo ele é foda, só que tem outros profissionais que podem fazer um trabalho melhor que o dele em determinados personagens como no caso do All Migth.
Se eu fosse escalar um personagem pro Briggs seria o 4° príncipe de Kakin, Tserriednich Hui Guo Rou o maior vilão que HxH já teve até então no atual arco do manga o bicho é terrível, espero estar vivo quando esse arco for finalizado e sair uma adaptação pra anime??? 🤣
Sim ele é gente boa, ele tem até um canal no YouTube falando do processo de dublagem dos filmes de HxH eu curti +ou- ele no Korapika, tipo eu sou muito fã da dublagem da versão clássica, assistia junto com FullMetal Alchemist na Rede Tv em 2005 tenho os DVD até hoje que comprei na Liberdade. 😅