Imagem: Honda Tohru e Kyo Sohma em 'Fruits Basket'.

‘Fruits Basket: The Final’: Data de estreia é divulgada e Funimation confirma exibição dublada no Brasil (AT)

Serviço possui, até o momento, a apenas a 1ª temporada no catálogo brasileiro.

O site oficial do remake de Fruits Basket soltou uma nova postagem, contendo a data de estreia, dia 5 de abril às 1h30 (horário local), e uma nova imagem promocional:

Imagem: Pôster promocional de 'Fruits Basket: The Final'.
Divulgação: TMS.

A Sato Company distribuiu a 1ª temporada no Brasil em 2019, mas agora ela também pode ser acessada inclusive com dublagem pela Funimation, onde ainda é possível assistir ao animê lançado em 2001. A segunda temporada, exibida em 2020 no Japão, não se encontra disponível oficialmente por aqui.

ATUALIZAÇÃO:

A Funimation confirmou a exibição do título no Brasil inclusive com dublagem.

Atualizado pela última vez em 05 de março de 2021, às 12h51.

Fonte: Fruits Basket


Fruits Basket adapta o mangá original de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

A série recebeu uma adaptação animada de 26 episódios pelo Studio DEEN em 2001, sem cobrir toda a história. A nova adaptação, agora pelo estúdio TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas), estreou no Japão em 2019. A JBC publicou a obra original no Brasil nos anos 2000 e, atualmente, a republica em formato de luxo (também disponibilizando uma edição digital).

Uma continuação, Fruits Basket Another, começou a ser publicada pela autora em 2015 mas, com 13 capítulos, ela informou não ter mais intenção de continuar a série.

A 1ª temporada está disponível legendada pela Funimation, NOW e Vivo Play e dublada apenas na Funimation.