Foram divulgadas mais informações do filme CG de Prince of Tennis, intitulado Ryoma! The Prince of Tennis Shinsei Gekijouban Tenisu no Ouji-sama (algo como The Prince of Tennis: Ryoma! O Renascimento do Príncipe do Tênis – O Filme).

Segundo divulgado, a história contará com viagem no tempo. Ao chegar nos EUA, em uma viagem entre Prince of Tennis e The New Prince of Tennis, Ryoma Echizen vê Sakuno Ryuuzaki ser abordada por uns trombadinhas. Ele então lança uma bola de tênis para ajudar a jovem, mas essa acaba colidindo com uma outra bola, jogada por uma pessoa misteriosa em uma cadeira de rodas.

Neste momento, Sakuno e ele acabam viajando para o passando, voltando ao tempo quando o pai de Ryoma jogava por lá, sendo conhecido como Samurai Nanjiro. A direção é de Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter de 2011), com roteiro de Takehiko Hata (Lupin III: Goodbye Partner).

Confira um trailer divulgado anteriormente:

A animação está sendo produzida pelos estúdio Monk, Keica e KAI, com distribuição pelo GAGA. O autor do mangá original, Takeshi Konomi, está colaborando com músicas para o longa (possivelmente, músicas para os personagens). A estreia está prevista para 3 de setembro no Japão.


Fonte: ANN


Ryoma Echizen, protagonista de The Prince of Tennis.

The Prince of Tennis foi publicado na revista Shonen Jump durante 1999 até 2008, com 42 volumes. O mangá conta a história do estudante do fundamental e jogador de tênis Ryouma Echizen ao enfrentar os seus rivais até chegar ao campeonato nacional.

O quadrinho inspirou um animê que durou de 2001 a 2005, com produção da Trans. Art e Production I.G, dois filmes animados e uma versão para os cinemas, vários projetos de animação, um filme live-action, uma série live-action na China e uma série de musicais de muito sucesso. O extinto canal Animax exibiu a 1ª adaptação animada dublada no Brasil.

Posteriormente, Konomi começou a publicar o mangá The New Prince of Tennis na revista Jump SQ em 2009, com 31 volumes até o momento. A história se passa após o campeonato nacional, com Ryouma sendo seleciado para entrar num campo de treinamento especial para os melhores jogadores de tênis do Japão com menos de 17 anos.

Essa sequência já teve um animê próprio em 2012, The New Prince of Tennis (The Prince of Tennis II, no original), disponível pela Crunchyroll, e uma OVA de 10 episódios, New Prince of Tennis OVA VS Genius 10, também na plataforma.

Konomi também escreve, desde 2008, o mangá The Prince After School, com apenas 6 volumes até o momento (o mais recente saiu em agosto de 2019, após um “hiato” de 2 anos).

Em 2021, está sendo lançada uma animação contando a primeira partida entre as escolas, intitulada The New Prince of Tennis: Hyotei vs Rikkai – Game of Future. A primeira parte saiu em fevereiro, e a segunda está prevista para abril.