A Sony divulgou que está retomando a iniciativa Play At Home, um projeto que visa incentivar as pessoas a ficarem em casa neste momento de pandemia, já neste mês de março.

A ideia foi apresentada em abril do ano passado, pouco depois da OMS declarar oficialmente a disseminação mundial da COVID-19. Naquele período, a gigante japonesa ofereceu gratuitamente os jogos de PS4, Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey.

Agora, a empresa promete trazer uma grande coleção de jogos para PlayStation de março até junho, para motivar os jogadores a manterem o distanciamento social. O primeiro game a fazer parte da continuidade desta ação, Ratchet & Clank (2016), já está disponível para download desde a última terça (2) e pode ser jogado tanto no PS4 quanto PS5 (neste por meio da retrocompatibilidade do console).

Imagem: Logo do Play at Home.

Divulgação: Sony.

Os jogadores poderão fazer o resgate sem custos adicionais e garantir uma cópia digital definitiva até o próximo dia 2 de abril. Este jogo de plataforma trata-se de um remake do primeiro da série, além de também ser baseado no filme em computação gráfica lançado naquele mesmo ano.

Ratchet & Clank (2016) foi desenvolvido pelo estúdio norte-americano Insomniac Games, que é parte da SIE Worldwide Studios — o grupo de desenvolvedoras de jogos eletrônicos possuídos pela Sony.

“Neste momento histórico, a equipe PlayStation gostaria de agradecer à comunidade e colaborar de alguma forma. Atualmente, ter algo para nos motivar a manter o distanciamento social é bastante útil, então estamos felizes em oferecer uma grande seleção de jogos,” escreveu Jim Ryan, presidente e CEO da SIE. “Acho que preparamos uma ótima mistura de jogos e espero que essas notícias tenham deixado seu dia um pouco melhor.”

A Sony prometeu compartilhar mais detalhes sobre os demais jogos gratuitos nas próximas semanas.


Fonte: PlayStation Blog