A Crunchyroll confirmou a estreia da segunda temporada de The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari, em japonês) em outubro de 2021 na plataforma, trazendo um trailer oficial:

O animê adapta a novel de Aneko Yusagi, inicialmente publicada na plataforma online Shosetsuka ni Narou (“Vamos Virar Escritores”, em tradução livre), ganhando versão impressa pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami e 22 volumes publicados até o momento.

A animação é produzida pelo estúdio Kinema Citrus (Made in Abyss), com direção de Takao Abo. A Crunchyroll é uma das coprodutoras do animê. O produtor Nobuhiko Kurosu viria ao Brasil no ano passado, no Geek Nation, mas a pandemia causou um replanejamento – o evento ocorreu de forma onlime e em outra data.

Uma adaptação em mangá por Aiya Kyu também é publicada no Japão, com 17 volumes encadernados disponíveis. Um jogo oficial feito em RPG Maker foi lançado em 2019, disponível em inglês e japonês.

Na trama, Iwatani Naofumi vai parar mundo paralelo, invocado como um quatro heróis lendários (espada, arco, lança e escudo). Nomeado como o Herói do Escudo, ele começa metido em uma controvérsia, sendo acusado injustamente de estupro, em uma das piores escolhas narrativas da série.

Jurando se vingar de quem havia o traído e prometendo não confiar em mais ninguém, Naofumi decide comprar uma pequena escrava arredia e traumatizada – outra péssima escolha narrativa – mas juntos, eles vão mudar um ao outro. Temos uma crítica dos 12 primeiros episódios da série aqui.


Fonte: Crunchyroll