Imagem: O jovem 'Akuma-kun'.

Toei Animation anuncia novo animê de ‘Akuma-kun’

Mais um clássico de Shigeru Mizuki voltando! Anúncio foi feito neste final de semana durante live.

Durante uma live comemorativa ao aniverário de 99 anos do autor Shigeru Mizuki, falecido em 2015, a Toei Animation anunciou que está em desenvolvimento 4 projetos para comemorar o centenário do mangaká. O primeiro deles foi revelado no evento: trata-se de uma nova adaptação animada de Akuma-kun.

Originalmente serializado em mangá entre 1963 e 1964 com 3 volumes e mais 2 edições encadernadas nos anos seguintes por outras editoras, Akuma-Kun ganhou uma adaptação em live-action no Japão em 1966 e uma série animada pela Toei no final dos anos 80 – que por sua vez rendeu 2 longas.

A direção do novo projeto está à cargo do veterano Junichi Sato, que desempenhou a mesma função no animê original.

Akuma-kun narra as aventuras de um garoto, Akuma-kun, que aparece a cada 10 mil anos em nosso mundo para banir demônios mal intencionados e manter a paz (inclusive, o Saci aparece na série original).

A história com “garoto estranho envolvido com criaturas sobrenaturais” nos remete imediantamente à Gegege no Kitaro, outra obra de Mizuki bastante popular no Japão, que também conta com várias adaptações em anime pela própria Toei Animation.


Fonte: ANN

Publicidade
close