O site dos filmes live-action de Kakegurui divulgou hoje (08) um trailer do segundo longa, Eiga Kakegurui Zettai Zetsumei Russian Roulette (Filme de Kakegurui Roleta Russa Sem Saída, em tradução livre), revelando a estreia em 29 de abril no Japão, trazendo a música-tema, checkmate, interpretada pela banda millet. Confira:

A trama introduz um novo personagem, Makuro Shikigami, original deste filme. Ele foi expulso da escola há dois anos, mas agora está de volta para fazer a história andar. O ator Ryusei Fujii interpreta o perigoso personagem.

O primeiro filme, Kakegurui – Compulsive Gambler, saiu np Japão em 2019 e chegou aqui via Sato Company no ano passado, trazendo o mesmo elenco principal que a série disponível na Netflix, com Minami Hamabe como Yumeko Jabami e Mahiro Takasugi no papel Ryota Suzui. O longa chegou legendado e está nas plataformas NOW, Vivo Play, SKY, iTunes, Google Play e Youtube.

A direção também é a mesma, Tsutomu Hanabusa. Na verdade, as duas produções são da GAGA, que também produz a nova série live-action da franquia, Kakegurui Twin, com a mesma equipe e reprisando alguns papéis (a nova produção se passa 2 anos antes da primeira série).


Fonte: Kakegurui



Kakegurui, obra de Homura Kawamoto, começou a ser publicado nas páginas da revista Gangan Joker, da Square Enix, em março de 2014 e já no ano seguinte ganhou seu primeiro spin-off (Kakegurui Twin). Em 2017, o segundo spin off foi lançado na mesma Gangan JokerKakegurui Midari.

Em julho de 2017, o mangá ganhou uma adaptação para animê via estúdio MAPPA (o mesmo de Dorohedoro) e recebeu o rótulo de “produção original” da Netflix. Esse animê conta com duas temporadas na plataforma, disponíveis com dublagem em português.

O mangá também inspirou uma série live-action, que já conta até o momento com 15 episódios, divididos em 2 temporadas – também disponíveis na plataforma de streaming. A obra ainda ganhou um filme live-action em 2019, lançado por aqui via Sato Company no final de 2020.

A história se passa em uma escola abarrotada de herdeiros de milionários influentes do Japão. Nesse ambiente, o conselho estudantil tem mais poder que os próprios diretores e professores, e ganha mais status aquele que fornece mais dinheiro a este conselho. E como isso acontece? Através de disputas em jogos de azar com valores absurdos, que transforma os endividados em capachos dos vitoriosos. O cenário começa a mudar quando a estudante Yumeko, uma jogadora compulsiva, se muda para a escola. Sua indiferença ao sistema imposto a faz ganhar cada vez mais controle sobre as pessoas, aliado à sua sorte e habilidades nos jogos.