A edição de abril da revista Televi-kun vai apresentar uma história em mangá baseado em Ultraman Z (Zett). Fight! Sevenger se passa antes do início da série de TV. Como o título sugere, o robô gigante será o protagonista.

Este mangá teve a colaboração de Kiyotaka Taguchi, diretor de Ultraman Z, e do mangaká Tesuya Kawaishi. O segundo capítulo do mangá será lançado na edição de maio da Televi-kun.

O Sevenger da série de 2020 é uma versão atualizada do robô gigante do mesmo nome que apareceu pela primeira vez no episódio 34 de Ultraman Leo (1974~75).

Imagem: O Guerreiro Z!

Divulgação: Tsuburaya.

Ultraman Z foi exibido nas manhãs de sábado da TV Tokyo às 9h da manhã (horário oficial de Tóquio), entre 20 de junho e 26 de dezembro de 2020. Por causa do fuso horário, cada episódio estreava por aqui, pelo mesmo canal, nas noites de sexta-feira.

A série de 25 episódios foi roteirizada por Kouta Fukihara, que morreu no dia 18 de maio deste ano, vítima de hemorragia cerebral. Ele escreveu roteiros para adaptações em live action como Yowamushi Pedal e Final Fantasy XIV Dad of Light.

Sinopse oficial:

No passado, as lascas de um demônio estavam espalhadas pelo espaço. Hoje, as lascas ainda estão causando caos em todo o universo. Enquanto os heróis Ultra lutam para restaurar a paz na galáxia, um ser misterioso usa esse poder a seus fins para destruir planetas um a um.

E agora, esse ser maligno se aproxima da Terra da Luz. Em seu caminho, está o Zero e seu discípulo Zett. No final de uma batalha feroz, Zero desaparece em meio a uma fenda dimensional e Zett persegue um monstro sozinho, indo em direção à Terra…

Enquanto isso, na Terra, uma força de defesa para combater monstros, a STORAGE, é formada, e junto a ela o jovem de sangue quente Haruki. Quando um Kaiju invade a Terra, Zett e Haruki têm seu encontro fatídico. Aqui começa a história da batalha dos nossos dois jovens heróis!


Chame o nome de Zett mais uma vez!

Desde o dia 6 de fevereiro deste ano, a Tsuburaya está reprisando Ultraman Z em seu canal oficial no YouTube. Até o momento, os primeiros cinco episódios estão disponíveis com legendas em inglês – com tradução automática para português nas configurações da plataforma. Novos episódios aos sábados, a partir das 22h (horário de Brasília).

Assista o primeiro episódio:

Episódio 1 – Chant My Name! (Goshōwa Kudasai, Ware no Na wo!)

Exibido no Japão em: 20 de junho de 2020
Dirigido por: Kiyotaka Taguchi
Escrito por: Kouta Fukihara

Fonte: Televi-kun Twitter


Sobre Ultraman

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.