A animação em longa-metragem de A Menina do Outro Lado (Totsukuni no Shoujo, no original) teve uma campanha aberta no Kickstarter, para levantar mais fundos para o projeto. Em menos de 24 horas, a meta já foi atingida, mas a campanha segue aberta até dia 9 de maio.

A produção é, novamente, do estúdio WIT, o mesmo do curta que veio em um pacote especial do 8º volume do mangá japonês. O curta, inclusive, fez parte do festival JFF, com exibição online por aqui.

Confira um trailer postado devido ao novo projeto:

O longa também será parte da edição especial de um volume extra e está previsto para março de 2022. A direção é de Yuutaro Kubo, com roteiro por Satomi Maiya – ambos trabalharam no curta. Retornam ao elenco de vozes os atores Jun Fukiyama (“Sensei”) e Rie Takahashi (Shiva).

O mangá de Nagabe é publicado desde 2015 na revista mensal Comic Garden, da editora Mag Garden, ambientado em um mundo dividido entre os humanos e seres sobrenaturais. A humana Shiva acaba adotada por um desses seres, conhecido como Sensei. A Darkside publica a obra no Brasil.


Fonte: Otaku USA Magazine