O novo animê Yo-kai Watch ♪ ganhou um vídeo promocional, contendo passando pelos animês da série exibidos desde 2014.  Após a retrospectiva, o vídeo remonta à cena do início da aventura de Nate com yokais, por fim trazendo uma nova versão do primeiro encerramento da primeira animação, “Yo-kai Taisou Dai Ichi”, nas vozes de Risa Yoshiki, Etsuko Kozakura (Jibanyan) e Aya Endo (Komasan) .

Confira:

A abertura também será uma nova versão da primeira, “Gera Gera Pou no Uta”, pelo grupo King Cream Soda, que interpretou as músicas-temas e encerramentos de alguns filmes e um encerramento de Yo-kai Watch Gakuen Y. A estreia da série está marcada para 9 de abril nas TVs japonesas.


Fonte: ANN


Imagem: Nate, Jibanyan e outro yokai de Yokai Watch.

Yo-Kai Watch nasceu como um game de RPG desenvolvido pela Level-5 para o Nintendo 3DS em 2013. Antes disso, teve um mangá publicado pela revista infantil japonesa CoroCoro Comic como forma de pré-divulgação, título que continua rendendo novos capítulos, totalizando 18 encadernados até então (por aqui, é publicado pela Panini em volumes fracionados). Mas esse não é o único quadrinho da marca, que segue colecionando vários derivados em outras revistas.

A versão em animê teve início em 2014, exibida pela TV Tokyo até os dias de hoje, com 3 “séries” (Yo-kai Watch, Shadowside e Yo-kai Watch!, com a exclamação) e rendendo 5 filmes para o cinema. Por aqui, veio pelo Disney XD e também tem parte disponível na Netflix.

Na história, acompanhamos o pequeno Nate (Keita na versão japonesa), que um dia se depara com uma estranha máquina de cápsula. Ao abrir um dos objetos, ele liberta um “Yo-kai” fantasmagórico, que lhe entrega um relógio especial – o Yo-Kai Watch. Com o dispositivo no pulso, ele pode identificar outros Yo-kais que estariam assombrando e causando prejuízo às pessoas. Junto a outro monstrinho em forma de gato, o Jibanyan, ele parte para enfrentar Yo-kais mal-intencionados, lutando ao lado de seus amigos.

Diversas versões em mangá também foram lançadas no Japão, a primeira foi publicada no Brasil pela metade em modelo meio-tanko pela editora Panini.