A Hasbro e o Beto Carrero World fecharam parceria, apostando no entretenimento no cenário pós-pandemia. Alexandre Murad, dono do maior parque temático da América Latina, está otimista com o investimento que contará com personagens da fabricante de brinquedos como atrações.

O que está movimentando nossa indústria é o con­teúdo. Os parques estão mais conectados ao mundo do cinema. É menos montanha-russa e mais experiência“, explica Murad em entrevista ao site Exame. O Beto Carrero World também fechou um acordo nacional, que ainda não foi divulgado.

Até o momento, não há confirmação sobre alguma participação de personagens de Transformers, G.I. Joe e Power Rangers. Na América do Norte, os heróis multicoloridos deverão ganhar uma apresentação ao vivo, prevista para o final deste ano.


Fonte: Mega Power Brasil e Exame


Power Rangers

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz.