Algumas semanas após abrir um site comemorativo dos 10 anos da série, foi informado que Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika, no original) terá um evento para comemorar o aniversário especial. O evento contará com nomes do elenco de vozes origina: Aoi Yuuki (Madoka Kaname), Chiwa Saito (Homura Akemi) e Emiri Kato (Kyubey), com apresentação/mediação por Chiaki Matsuzawa.

Imagem: Imagem: Homura Akemi, Mami Tomoe, Kyubey, Madoka Kaname, Kyoko Sakura e Sayaka Miki, de 'Madoka Magica', respectivamente (é a versão completa das personagens na capa).

Divulgação: Aniplex.

O evento acontecerá presencialmente no dia 25 de abril, a partir das 5h (BRT), no Green Hall da cidade de Chofu, com ingressos à venda no Japão, e será transmitido ao vivo pela plataforma Stagecrowd, também de forma paga.

Não há maiores informações se o evento trará novidades para a série, há uns anos foi divulgado um “trailer de apresentação” de um novo filme, mas o projeto não teve mais atualizações. No ano passado, saiu a animação do jogo spin-off Magia Record, uma.


Fonte: Natalie


Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka MagicaMadoka Magica – The Different StoryMadoka Magica: The Movie RebellionKazumi Magica – Malícia InocenteOriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português.